terça-feira, 6 de julho de 2010

Adolescentes

Bom, acho que comecei a entender o motivo de ter medo, evitar as pessoas. A sociedade em geral está me assustando principalmente os adolescentes, ou melhor, essas crianças crescidas. A personalidade e a opinião própria estão extintas atualmente. Não se sabe mais o que é amizade, amor, carinho porque todos estão ocupados demais procurando a tal popularidade tentando provar pra si mesmo que é melhor do que os outros, mostrar pra geral que são rodeados de amigos e é super querido. Mas essa suposta amizade vai ate quando? Até ser conveniente para ambos? Até aquele que você diz ser seu melhor amigo for popular? Até ter conseguido provar que é o foda? O preconceito anda de mãos dadas com os essas crianças crescidas denominadas adolescentes. Se não for bonito (a) o suficiente, magro (a) o suficiente, se não gosta das mesmas coisas, se não tiver a mesma opinião, quer dizer, se você tiver opinião, se não tiver dinheiro, se não se vestir de acordo, se não ouvir as mesmas musicas, se não for popular consequentimente será julgado e condenado. Você estará violando a mais grave das regras do novo mundo: Você está sendo você mesmo. Estou cansada dessa banalização do eu te amo. O que sabem sobre o amor? Quando eles sentiram pelo menos algo perto do que seja amor? O que eles entendem sobre o que amar alguém? Estão encarado esse mágico sentimento com uma oportunidade de status. São marionetes da mídia, são facilmente manipulados. Não sabem nem do que eles gostam, não sabe nem quem são, só sabe que deve a todo custo estar em destaque. A vontade de aparecer e se mostra chega ao extremo. Beijão qualquer um, mostra peito na internet, dá pra um desconhecido, agem de má fé, faz qualquer coisa para tentar disfarça o quanto são vazios. Sim, vazios, porque alguém que tem que estar constantemente provando pra todos que são capazes, mendigando amizades falsas, fumando e bebendo até caírem achando que assim serão mais respeitados e admirados por estarem acabando com sua própria viva. Ai essa fase acaba, e espero que seja logo, e o que restam pra eles? Lembranças do quão patético foram? Os graves problemas de saúde causados pela burrice de mostra que é o adulto? São todos superficiais, patéticos, preconceituosos, solitários, ridículos e podemos dizer ainda, sem coração. Incapazes de amar alguém sem serem eles mesmos, incapazes de uma boa ação sem ter segundas intenções. E o que eu tenho haver com isso? Nada. Simplesmente cansei de viver em um mundo assim onde o que conta são quantos perfis de Orkut tem lotado, quantos te seguem no twitter porque é só isso que importa pra eles, terem fama. Infelizmente faço parte dele universo dos adolescentes. Mas a diferença é que não me deixo levar pela opinião dos outros, tenho minhas próprias convicções, não preciso provar nada pra ninguém, não preciso e nem quero a aprovação e falsa amizade de ninguém. Pode não ter sido eterno, mas tudo o que vivi foi verdadeiro e pra mim isso que conta. Talvez seja por isso que tenho tantas inimizades, tantos problemas com pessoas da mesma idade. Estava preocupada o por que de ser tão afastada de tudo e não fazer parte de todo esse mundo criado e comandado por futilidades, mas depois dessa reflexão agradeço a Deus por ser influenciável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário